Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 17 de Fevereiro de 2009 às 10:17

    Imprimir


O governador Blairo Maggi retornou satisfeito do encontro que teve com o presidente de honra da Fifa João Havelange, no Rio de Janeiro. A confiança de que Cuiabá será uma das sedes da Copa do Mundo em 2014 ficou ainda maior. Na oportunidade, Havelange disse que vê com “bons olhos a possibilidade de Cuiabá ser uma das sedes” e que vai ajudar nesta tarefa.

O governador esteve acompanhado do secretário de Turismo e presidente do comitê pró-Copa Yuri Bastos Jorge e do ex-vereador e ex-presidente da antiga FMD, hoje FMF Agripino Bonilha Filho, que é afilhado de João Havelange. No encontro, que durou mais de uma hora, eles conversaram sobre Copa do Mundo e mostraram o que vem sendo realizado na capital mato-grossense para abrigar uma das sedes da Copa.

Havelange, que conhece bem Cuiabá e que sempre que vem à cidade se hospeda na residência de seu afilhado de casamento, Agripino Bonilha, ficou encantado com os projetos que lhe foram apresentados e confirmou que torce para que Cuiabá venha a ser uma das escolhidas.

“O encontro, que foi informal, não poderia ter sido melhor. Mostramos a Havelange tudo do que estamos realizando e aquilo que pretendemos realizar. Tenho certeza que ele, como homem forte ainda junto a Fifa poderá nos ajudar nesta nossa empreitada”, disse o governador Blairo Maggi na manhã desta terça-feira, pouco antes de se dirigir para o Palácio Paiaguas.

Maggi lembrou que o Estado está se planejando desde 2007 e afirma que o desafio de sediar uma Copa do Mundo não depende apenas de vontade política. O governador revela que os investimentos para dotar Cuiabá de infra-estrutura e logística já são uma realidade. "Posso assegurar que o Governo do Estado bancará a construção do estádio, por acreditar que ela será o marco de um projeto que tem início com a Copa do Mundo e permitirá apresentar ao mundo todo o potencial turístico e ambiental de Mato Grosso," concluiu o governador.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164606/visualizar/