Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 16 de Fevereiro de 2009 às 17:30

    Imprimir


A ALL, maior empresa de logística com base ferroviária da América Latina, com sede em Curitiba (PR), prevê contratar 300 novos colaboradores este ano. Eles vão atuar em vários estados, inclusive em Mato Grosso.

As principais vagas são para o programa de formação de maquinistas, técnicos de via permanente, elétrica e mecânica, além dos tradicionais programas de Trainees e Engenheiros.

A área de atuação para estes profissionais abrange os seis estados onde a empresa opera– Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todos passarão por cursos de formação e capacitação na Universidade Corporativa da Empresa (UNIALL), com sede em Curitiba.

Na contramão da crise, a empresa pretende crescer 12% este ano e manter os investimentos previstos na ordem de R$600 milhões. Entre os principais projetos estão a reforma e aquisição de 35 locomotivas e 600 vagões e o redesenho dos trens para 8 mil toneladas na Bitola Larga, que compreende o trecho entre Alto Araguaia (MT) e Santos (SP).

Maior empresa de logística da América Latina e maior companhia ferroviária do Brasil, a América Latina Logística - ALL possui uma malha de 21.300 mil quilômetros de extensão, que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Brasil, e na regiões de Paso de los Libres, Buenos Aires e Mendoza, na Argentina. Opera uma frota de 1.060 locomotivas, 31 mil vagões e mil caminhões, entre próprios e agregados, e conta com unidades localizadas em pontos estratégicos para embarque e desembarque de carga.

Fundada em 1997, com a concessão da Rede Ferroviária Federal (RFFSA), para atuar na malha sul do país, vem ampliando sua atuação com grande expansão e aquisições no setor de logística brasileiro. Em 1999, adquiriu as ferrovias argentinas MESO e BAP e em 2001 integrou os ativos da operadora rodoviária Delara. Com a incorporação da Brasil Ferrovias (concessões Ferroban, Ferronorte e Novoeste) em 2006, incluiu em suas operações o Porto de Santos passando a atuar nos maiores corredores de exportação de commodities e nas mais importantes regiões industriais do país.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164628/visualizar/