Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 16 de Fevereiro de 2009 às 17:06

    Imprimir


A Polícia prendeu há pouco a mãe do bebê que permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro de Várzea Grande com suspeita de ter ingerido cerca de três gramas de pasta base de cocaína neste sábado (14).

Por meio de uma denúncia anônima, a polícia encontrou a mulher identificada como Poliana Santos de Camargo (18) na casa de uma amiga dela, na Cohab 07 de Maio, em Várzea Grande.

Na chegada dos policiais, a suspeita tentou se esconder nos fundos da casa mas, em seguida, acabou confessando que era a mãe do bebê internado. Em conversa com os policiais, Poliana ainda teria dito ser menor de idade e que tinha 17 anos.

Ao conferir os documentos pessoais dela, a polícia constatou que a suspeita na verdade está prestes a completar 19 anos já no mês de abril deste ano. Ela foi presa e encaminhada para a Delegacia Municipal de Várzea Grande, onde presta depoimento ao delegado titular Douglas Turíbio. A polícia investiga neste momento em quais situações o bebê teria ingerido a pasta base de cocaína.

Ela responderá na justiça por tentativa de homicídio sem a intenção de matar. Segundo informações da Polícia Civil, o delgado Turíbio deverá ainda hoje representar pela prisão preventiva de Poliana. Um inquérito policial já foi aberto para investigar o caso.

Entenda o caso

A criança, de um ano e três meses, foi internada no sábado depois de ingerir a cocaína que estava sobre a cama. Poliana seria usuária de drogas. A avó da criança teria dito na noite de sábado que a mãe do bebê o deixou em cima da cama próximo à droga. Em seguida, Poliana foi ao banheiro e quando voltou a criança já estava desmaiada.

O garoto foi internado com suspeita de overdose e passou por uma lavagem estomacal para retirar resíduos da droga do organismo. O Pronto Socorro emitiu há pouco um boletim médico com o estado de saúde do bebê. Segundo o documento, o quadro de saúde da criança segue estável. Ainda nesta tarde, o paciente deverá ser transferido da UTI para a enfermaria. Não há previsão de alta para a criança.

A adolescente e o bebê moram no bairro 24 de Dezembro, na periferia de Várzea Grande, local onde há muitos registros de casos de tráfico e consumo de drogas. Segundo a PM, a mãe da criança tem 10 passagens pela polícia por ser usuária de drogas. O Conselho Tutelar acompanha o caso e a guarda provisória da criança deve ser passada a familiares.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164630/visualizar/