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Sexta - 20 de Dezembro de 2013 às 15:29

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O Tribunal de Justiça de Mato Grosso começa nesta terça-feira (17 de dezembro) uma campanha de conscientização dos servidores de sete coordenadorias que possuem produtos/serviços com certificação do ISO 9001:2008.


O objetivo é preparar os coordenadores e diretores dos projetos já certificados para manter o selo de qualidade. Para garantir a certificação, os departamentos passarão por auditoria externa da empresa certificadora SGS, nos dias 30 e 31 de janeiro de 2014. A fiscalização visa constatar se os produtos institucionais ainda seguem os padrões de qualidade internacionais.

A campanha interna começará com um cronograma de visitas aos departamentos nesta terça-feira, com exceção da TI, que será visitada no período do recesso forense.

As visitas preparatórias serão feitas por uma equipe de seis auditores internos do TJ, chefiada pela auditora Beatriz Scaff. Eles passarão pelas coordenadorias de Planejamento, Recursos Humanos, Infraestrutura, Controle Interno, Tecnologia da Informação (TI), Departamento Administrativo e Escola dos Servidores.

Os auditores internos tentarão achar os pontos fortes e fracos dos projetos ou sistemas certificados e tentar minimizar qualquer gargalo que possa existir. A colaboração dos servidores responsáveis por cada produto nas respectivas coordenadorias será essencial neste processo preparatório.

“A equipe de auditores internos vai fazer um check-list para saber se a área está atendendo todos os requisitos alcançados na época da certificação”, frisa o diretor de Planejamento do TJ, Flávio Pinto.

Uma segunda visita preparatória será nos dias 14 e 16 de janeiro. “A segunda visita será para azeitar ainda mais esse processo de preparo para receber a equipe de auditoria externa”, acrescenta Flávio.

Hoje o TJMT possui a certificação em sete produtos, sendo eles no Gerenciamento de Portfólio de Projetos, Aquisições e Contratações, Planejamento Estratégico e Orçamentário, Seleção e Capacitação de Servidores, Estudos Estatísticos, Execução Orçamentária e Financeira, Controle Interno e Eficácia da Infraestrutura.

“A fiscalização da SGS que ocorrerá em janeiro visa observar se os serviços continuam com a mesma qualidade e agilidade constatados no período da certificação, em 2012”, complementa o diretor de Planejamento.

Ele explica que todos os esforços dos servidores para conquistar e manter o selo de qualidade dos serviços significa que o Poder Judiciário como um todo está preocupado com a qualidade do atendimento às pessoas e conseqüentemente com a qualidade da prestação jurisdicional.

Isso porque, as atividades da área meio são as que dão as condições para que os magistrados julguem os processos de forma mais justa e em menor tempo possível. “Estamos preocupados em certificar produtos que agreguem valor neste universo”, frisa Flávio.






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