Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 11 de Fevereiro de 2009 às 20:21

    Imprimir


A advogada brasileira Paula Oliveira, 26, foi agredida por um grupo de homens ao sair de uma estação de trem em Zurique, na Suíça, nesta segunda-feira (9), de acordo com o Itamaraty.

Grávida de três meses, Oliveira foi espancada, teve o corpo cortado por estiletes, e acabou perdendo os bebês. Advogada, ela trabalhava legalmente na Suíça. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil acredita que seja um crime de motivação racial.

A brasileira falava ao telefone em português com sua mãe, no Brasil, enquanto caminhava na direção da casa onde mora com seu companheiro suíço quando foi abordada pelo grupo. De acordo com o Itamaraty, eles a levaram a uma área desabitada perto da estação, onde as agressões foram cometidas. Um dos homens teria uma inscrição neonazista na cabeça.

Os pais dela viajaram nesta terça-feira para acompanhar a sua recuperação. Oliveira foi internada em um hospital de Zurique e deve receber alta nesta quarta-feira.

Membros do corpo consular brasileiro visitaram a advogada e entraram em contato com as autoridades policiais do local para exigir rigor nas investigações.

Na semana passada, uma brasileira foi queimada viva do lado de fora de uma casa noturna na Califórnia.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164833/visualizar/