Após críticas, Lula diz que imprensa escreve só "verdades"
Menos de 24 horas depois de criticar a imprensa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que não estava bravo nem mal-humorado. "Vocês não escreveram maldades nem bondades, mas verdades", afirmou ele hoje no Itamaraty.
Ontem, Lula demonstrou irritação com a imprensa na abertura do encontro nacional de prefeitos devido às reportagens sobre o pacote de bondades do governo para os municípios. "[Ao ler os jornais] fiquei triste porque estão abusando da minha inteligência porque ainda tem gente que pensa que o povo é marionete", afirmou Lula ontem. "[Os jornais] disseram que eu fazia o pacote de bondades. Como é fácil condenar as pessoas."
Ele disse ainda para os prefeitos que eles eram julgados pela imprensa mesmo antes de começar seus mandatos. "Não [estão] dando sequer uma oportunidade para vocês provarem que não são os ladrões porque [deram a entender] que vocês são. Não é possível que a gente tenha de se calar diante de tamanha ofensa."
Hoje, o presidente negou que estivesse com raiva. "Há muito tempo eu não sinto raiva. Não estava bravo. Aprendi que quando temos raiva, isso só faz mal para a gente."
Comentários