Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 11 de Fevereiro de 2009 às 08:03

    Imprimir


Flamengo x Boavista. Se olhado de fora, um jogo sem grandes atrativos, uma vez que o time da Gávea já tem assegurada vaga nas semifinais e o da Região dos Lagos não tem mais chances de passar à fase seguinte. Mas para algumas apostas do Rubronegro, a partida desta quarta-feira, às 21h, no Maracanã, significa a chance de mostrar o devido valor ao treinador e torcedores.

O lateral-direito Everton Silva e o zagueiro Douglas podem considerar este o jogo de suas vidas. O técnico Cuca ainda escalará outras quatro novidades para o duelo, válido pela sexta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual do Rio.

O Flamengo, com 15 pontos, é líder isolado do Grupo B. Por isso, apenas aguarda seu adversário no mata-mata. O Boavista, quarto, com seis, poderia sonhar em se igualar ao Botafogo em número de pontos, mas isso não seria suficiente. O Alvinegro já soma quatro vitórias, contra uma do time de Saquarema. E faltam apenas dois jogos para o fim da fase de grupos.

Seis novidades

Antes reservas, Toró, Everton Silva, Douglas, Jônatas, Kleberson e Josiel estarão em campo. Além das suspensões automáticas do apoiador Ibson e do volante Willians, Cuca decidiu que não vai escalar de início o lateral-direito Leonardo Moura, o zagueiro/volante Aírton e o atacante Marcelinho Paraíba. Obina, gripado, será mais um desfalque.

""Acho que poupar nem é a palavra mais correta para a nossa situação atual. Quem ficar fora desta partida, vai trabalhar mais forte do que aqueles que estiverem em campo", explicou Cuca.

Mas o jogo será mesmo dos estreantes Douglas e Everton Silva. Ansiedade, expectativa, nervosismo e muitas outras definições típicas de toda primeira vez deram o tom dos discursos de ambos os jogadores.

"Não escondo que fico nervoso mesmo, para mim é tudo novidade. Vou substituir o Leonardo Moura, que é um jogador de nível de seleção brasileira. Tenho trabalhado forte, mas quero mostrar o motivo pelo qual fui o escolhido para começar jogando", disse Everton Silva.

"Na hora vai ser uma emoção muito boa. Ainda mais por ser a minha primeira partida no estádio (Maracanã)", previu o zagueiro Douglas.

Boavista também tem novidades

O técnico do Boavista, Júlio Marinho, confirmou algumas mudanças na equipe. Ele promoveu o do volante Bruno Moreno e do atacante Tony à equipe titular, nos lugares de Têti, suspenso, e Édson Di, respectivamente. O atacante Roberto Santos está recuperado da virose que o tirou do último jogo contra o Mesquita e também voltará ao time. Apesar das mudanças do rival e de não ter mais chances de classificação, Júlio prevê um grande jogo.

"Não vejo nenhuma vantagem em jogar contra o time misto do Flamengo. Até porque o meio de campo deles deve ficar forte na marcação com volantes como Jônatas, Toró e Kléberson, e vai ser complicado furar esse bloqueio. Além disso, os jogadores que entrarem vão tentar mostrar serviço, o que pode complicar ainda mais a nossa tarefa. Preparei o Boavista para tentar jogar pelas laterais. Não temos mais chances de classificação para as semifinais, mas vamos tentar encerrar o turno de maneira honrosa", disse Júlio Marinho.

FLAMENGO x BOAVISTA

Data: 11/02/2009 (quarta-feira)

Horário: às 21h

Transmissão na TV: Rede Globo e Bandeirantes para o Rio de Janeiro. PPV para o restante do país.

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues e Francisco Pereira de Sousa

Flamengo

Bruno; Douglas, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Everton Silva, Toró, Jônatas, Kleberson e Everton; Zé Roberto e Josiel. Técnico: Cuca

Boavista

Vinícius; Rogério Rios, Bruno Costa, Santiago e Hamilton; Thiaguinho, Fernando Bob, Bruno Moreno e Leandro Cruz; Tony e Roberto Santos. Técnico: Júlio Marinho





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164928/visualizar/