Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 24 de Junho de 2013 às 14:44
Por: Denise Soares

    Imprimir


Reprodução/TVCA
Bebê foi morto com 12 golpes de canivete em Campo Novo do Parecis.
Bebê foi morto com 12 golpes de canivete em Campo Novo do Parecis.
O júri popular de um homem de 29 anos, acusado de matar o filho de 1 ano na cidade de Campo Novo do Parecis, a 397 quilômetros de Cuiabá, foi transferido de cidade, a pedido da defesa do réu. O julgamento, previsto para esta segunda-feira (24), foi suspenso após a defesa do acusado ingressar com ação, com pedido de liminar, que o júri fosse feito em outra comarca.



A defesa do réu justificou o pedido ao dizer que a composição do júri não seria imparcial em relação ao caso, além de colocar em dúvida a segurança pessoal do acusado diante da repercussão do crime. O desembargador Luiz Ferreira da Silva aceitou o pedido para que o julgamento fosse transferido de cidade.


 
""Analisando os autos e as provas verifica-se a plausibilidade dos argumentos expostos, no sentido de que, em tese, há possibilidade de que o corpo de jurados da comarca em referência, ao julgar o acusado, seja influenciado pela repercussão do caso”, diz trecho da liminar. A Justiça ainda deve marcar a data e local do novo julgamento.


 
O crime


 
O assassinato ocorreu no dia 1º de janeiro de 2012, quando o acusado e a mulher dele tiveram uma discussão. O filho do casal foi mantido refém pelo próprio pai no escuro, dentro da casa onde moravam por mais de quatro horas. Depois de negociações com a polícia, o pai decidiu se entregar, porém, matou o bebê após golpeá-lo 12 vezes com um canivete.


 
O Ministério Público denunciou o soldador pelos crimes de homicídio qualificado, resistência à prisão e ameaça. O réu ainda continua preso na Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16498/visualizar/