Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 09 de Fevereiro de 2009 às 16:39

    Imprimir


Uma auxiliar de limpeza de Campo Grande (MS) mantinha os filhos acorrentados para poder ir trabalhar. A denúncia foi formalizada pelo pai das crianças na tarde de domingo (8).

Segundo a conselheira Suely Loureiro, do Conselho Tutelar da região sul, a mãe trabalhava em dias alternados --um sim, outro não-- em um hospital. Ao sair, trancafiava os filhos de 10 anos e de 12 anos e deixava a chave com a filha mais velha, de 14 anos.

O pai procurou o conselho para reclamar da situação. A mãe foi ouvida pela DPCA-MS (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente de Mato Grosso do Sul) e liberada.

Loureiro diz que a mãe deve responder a um processo por maus-tratos. Entretanto, não fez para penalizar as crianças, mas para impedir que elas saíssem de casa. "As crianças disseram que não se sentiam penalizadas e que até isso serviu para reaproximar os pais", disse a conselheira.

Os pais das crianças moram na mesma casa, mas mantinham separação de corpos. As crianças disseram que não queriam ir para abrigos, mas voltar para casa com os pais.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165016/visualizar/