Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 09 de Fevereiro de 2009 às 13:14

    Imprimir


Um exame realizado no último sábado mostrou que a condição física de Ronaldo é melhor do que se imaginava, criando assim a expectativa de que o atacante terá sua estreia pelo Corinthians antecipada.

Na semana passada, o jogador disse que tinha 30% de déficit de força da perna esquerda em relação à direita. A avaliação isocinética a qual ele foi submetido mostrou uma melhora significativa.

"Neste sábado, a avaliação indicou que a diferença diminuiu para 15%, 20%. Está melhor do que imaginávamos", disse o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, responsável pela recuperação do jogador, que não entra em campo em uma partida oficial há um ano.

"O aceitável dentro da literatura é de 10% a 20%. Então, hoje, ele está apto a entrar em campo. Mas com o histórico de Ronaldo, com um ano de intercorrências, a gente procura respeitar os prazos para que ele volte totalmente equilibrado. E não é problema restabelecer esse parâmetro de normalidade. Até porque ele vem treinando até mais do que os outros", completou.

Segundo o fisioterapeuta, o atacante será liberado para o técnico Mano Menezes na próxima semana. A partir daí, caberá ao treinador corintiano agendar a estreia do seu reforço, que tinha a volta aos gramados previamente marcada para março.

"Em uma semana e meia, vamos estabelecer esse parâmetro de normalidade. Dentro de oito dias, ele estará pronto, liberado para jogos-treino, coletivos e, claro, para que Mano possa escalá-lo em qualquer tipo de jogo", concluiu.

Mesmo sem Ronaldo, o Corinthians é o vice-lider do Campeonato Paulista. O time do Parque São Jorge tem 14 pontos, contra 15 do Palmeiras, que, no entanto, tem uma partida a mais para fazer.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165047/visualizar/