Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 04 de Fevereiro de 2009 às 12:11
Por: Luciene Oliveira

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis (212 km ao Sul) vem cumprindo vários mandados de prisão contra suspeitos de crimes cometidos na cidade, entre eles roubo e homicídio. Nesta terça-feira (03.02) investigadores da Divisão de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) e da Divisão de Delitos Gerais de Crimes Contra a Pessoa (DCCP), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do município, efetuaram a prisão de José Noel Siqueira de Assis, 27 anos, que responde por crimes cometidos em três Estados brasileiros. A prisão ocorreu no bairro Maria Vetorasso, por volta das 15 horas.

Conforme o delegado, Claudinei Lopes, o preso cumpria pena na Cadeia Pública da cidade de Jataí, de onde fugiu no dia 02 de janeiro deste ano com outro detento. Após a fuga ele teria vindo para Mato Grosso. Segundo informações, durante a fuga ele teria usado de violência contra dois agentes prisionais e roubou dois revólveres pertencentes à Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás.

Um dos revólveres foi encontrado e apreendido pelos investigadores de Rondonópolis com José Noel. A Polícia Civil deu cumprimento a 5 mandados em aberto, expedidos pelas justiças de Rondonópolis (pela 3ª Vara Criminal), Jataí (GO), em decorrência da fuga, Alto Araguaia, Ponta Porã e Ribas do Rio Pardo, comarcas de Mato Grosso do Sul.

Todos os mandados são por crimes de roubos, inclusive, com participação em quadrilha de roubo de carretas e cargas. Em Rondonópolis José Noel foi autuado ainda por porte ilegal de arma de fogo. Após lavratura dos procedimentos policiais ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Rondonópolis.

O delegado Claudinei Lopes, disse que a polícia de Rondonópolis está priorizando o cumprimento das ordens de prisão, por haver ligação das pessoas procuradas com assaltos ocorridos na cidade de “A Depatri continua a procura de outros foragidos da justiça, principalmente, assaltantes que vêm atormentando a cidade”, salientou.

Na semana passada, mais um suspeito de assalto, com mandado de prisão, foi preso pelos policiais do Depatri. Trata-se de Vagner Andrade Borges, 22, que já foi indiciado pela polícia de Rondonópolis por crimes de furto (três vezes), lesão corporal grave, seqüestro e dano qualificado.

HOMICÍDIO – Dois suspeitos de homicídio foram presos na segunda-feira (02.02) pela Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis. A prisão foi efetuada pela Divisão de Crimes Contra a Pessoa (DCCP), do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do município de Rondonópolis.

Com mandado de prisão temporária (30 dias) foram presos Jhonny Oliveira dos Santos, 20, conhecido como “Indião”, e João Paulo Ferreira Alves, também com 20 anos. Os dois são investigados como autores do assassinato de Cláudio Mendes Rodrigues, de 28 anos, popular “B4”, ocorrido no ano passado, no bairro Jardim Iguaçu. A vítima foi morta com um tiro na cabeça e outro na mão esquerda.

O delegado Antonio Carlos Araújo, as supostas causas do crime foi um acerto de contas, agravado por uma discussão da vítima com o avô de João Paulo, que tomou as dores do neto. A vítima teria ainda feito ameaças com uma barra de ferro ao avô do acusado. Em seguida Jhonny Oliveira, armado com um revólver calibre 32 acabou efetuando um disparo contra Cláudio Mendes, e depois entregado a arma para João Paulo, que desferiu um segundo disparo.

Em interrogatório, os dois suspeitos, confirmaram as suspeitas da polícia. De acordo com o delegado, eles confessaram tranquilamente e ainda forneceram detalhes do crime, dividindo inclusive a autoria do homicídio. Eles assumirma que ambos atiraram contra a vítima no dia do crime.

O inquérito policial deverá ser finalizado dentro de 15 dias, com pedido de prisão preventiva dos acusados.





Fonte: Assessoria PJC-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165210/visualizar/