Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 04 de Fevereiro de 2009 às 08:48

    Imprimir


Integrante da comitiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que visita as cidades que deverão abrigar jogos da Copa do Mundo de 2014, o assessor Rodrigo Paiva admitiu nesta segunda-feira à noite, durante jantar oferecido aos inspetores da Federação Internacional de Futebol Associados (Fifa) que Cuiabá está em vantagem para ser a subsede do Pantanal do Mundial. A disputa ocorre contra Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. "Cuiabá está em ligeira vantagem para conquistar a subsede, a considerar que iniciou sua campanha bem antes de Campo Grande" – disse o assessor da CBF.

Cuiabá, foi a primeira capital a criar seu comitê Pró-Copa e uma das únicas a contratar a assessoria da Deloitte Touch, empresa de preparação de cidades para grandes eventos, credenciada à Fifa.Via Governo do Estado, a cidade já dispõe de recursos em caixa para dar início a importantes obras de infra-estrutura, especialmente no que diz respeito a parte de mobilidade urbana. Pela Copa, Cuiabá já tem também garantias de investimentos assegurados do Governo Federal, através do Ministério das Cidades.

Rodrigo Paiva acenou, contudo, para um ponto preocupante. A capital mato-grossense poderia sim perder a subsede para outra capital - Goiânia e Florianópolis disputam uma vaga. Ao mesmo tempo observa que se isso ocorrer, seria contraditório à promessa da Fifa, que é de destinar uma vaga para uma cidade do Pantanal.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165238/visualizar/