Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 03 de Fevereiro de 2009 às 13:53

    Imprimir


Ao menos 20 pessoas morreram nesta terça-feira em decorrência de um deslizamento de terra em uma estrada do oeste da Colômbia quando o ônibus em que viajavam caiu num precipício de mais de 120 metros.

O ônibus da empresa Rápido Ochoa caiu no precipício ao lado de uma estrada do município de Santana. Ainda não há um número exato de vítimas já que as equipes de resgate não conseguem chegar até o local onde o ônibus caiu, informou Enrique Valencia, assessor do governo de Chocó.

O acidente ocorreu em uma zona limítrofe entre os departamentos de Antioquia e Chocó, quando o ônibus fazia o percurso entre Quibdó, em Chocó, e Medellín, capital de Antioquia.

A imprensa regional afirma que o número de mortos pode passar de 25. Segundo Valencia, apesar de a empresa não fornecer o número exato de passageiros, o ônibus teria capacidade para transportar 40 pessoas.

O prefeito do município de Carmen de Atrato, Rafael Montoya, afirmou a Caracol Radio que há três sobreviventes. Eles informaram que o ônibus estava lotado e que a maioria dos passageiros morreu no acidente.

"O que se sabe é que o ônibus ia lotado e que a maioria morreu. Estamos buscando apoio aéreo porque está complicado chegar [até o local do acidente]", afirmou Montoya, citado pelo jornal colombiano "El País".

"O ônibus está em péssimas condições, é muito difícil até mesmo para uma ambulância que demora duas horas e meia para atravessar 17 quilômetros", completou.

O jornal "El Espectador" afirma que uma das hipóteses da causa do acidente seria o péssimo estado das estradas colombianas, que forçaria os motoristas a fazer manobras arriscadas.

Com Efe e France Presse





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165281/visualizar/