Detalhes farão da diferença na disputa entre Cuiabá e Campo Grande
A decisão será acirrada. Os pequenos detalhes devem fazer a diferença e como numa verdadeira decisão futebolística, quem errar menos e mostrar mais potencial será o grande vencedor. É assim que Cuiabá e Campo Grande se preparam para a vistoria que acontece nesta terça-feira pela FIFA para definir quem será sede da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.
Campo Grande será a primeira cidade a receber a comitiva da FIFA, que por três horas vai analisar o que a capital sul-mato-grossense tem a apresentar. Cuiabá, pelo menos nesta disputa sai na frente. Terá o privilégio de ter os analistas da entidade máxima do futebol mundial por dois dias.
Se Campo Grande tem como atrações seu lado do Pantanal e cidade de Bonito com suas águas cristalinas e conhecida mundialmente, Cuiabá tem como atrações a oferecer ao turista estrangeiro que vierem para a Copa três importantes ecossistemas e seu biomas.
Nos pontos turísticos mais uma vez Cuiabá leva vantagem sobre Campo Grande. O turista que quiser ir ao vizinho Estado, chegando em Campo Grande terá de se deslocar por 140 quilômetros para chegar até Aquidauna ou 140 quilômetros para conhecer as belezas de Corumbá. Se o destino for a cidade de Bonito o deslocamento é ainda maior. De Cuiabá, o deslocamento para os principais pontos turísticos de Mato Grosso são bem mais fáceis e rápidos. Para se deslocar até Poconé e entrar no pantanal são apenas 104 quilômetros. A distância é quase a mesma até Cáceres, cidade conhecida pelo seu festival de pesca no rio Paraguai, que deságua no pantanal.
Chapada dos Guimarães, com seus encantos místicos e suas belas cachoeiras, além de um mirante maravilhoso fica a menos de 60 quilômetros. Tem também o lago de Manso, onde deverá ser construído um dos Centro de Treinamentos e que chama a atenção dos turistas. Há também Barão de Melgaço, a pouco mais de 100 quilômetros, onde o turista se divide entre o Cerrado e o Pantanal, e onde haverá mais um Centro de Treinamentos. Isso em contar Nobres, com sua famosa Lagoa Azul e suas cavernas, também muito próximo de Cuiabá.
Enfim, os detalhes farão a diferença, os atrativos que cada cidade proporciona. Aliado a isso o interesse da população, a empolgação, o carisma, as belas paisagens, que favorecem Cuiabá, mas não a coloca como candidata certa. Os detalhes farão a diferença no dia 20 de março, quando a FIFA, que exige uma sede no Pantanal dará a palavra final sobre as 12 cidades brasileiras que serão conhecidas como sede da Copa.
Comentários