Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 03 de Fevereiro de 2009 às 09:47

    Imprimir


O promotor de Justiça do município de Barra do Bugres, Antonio Moreira da Silva, impetrou ação civil pública contra o governador Blairo Maggi, na tentativa de obrigar o governo a enviar policiais militares e viatura para o Distrito de Assari.

O promotor explica que atualmente o distrito, que tem vida própria à cidade de Barra do Bugres, conta com apenas um policial militar, sem nenhuma viatura. Seriam necessários quatro policiais e pelo menos uma viatura para garantir a segurança da população local.

Quanto é acionado pela comunidade, o único policial militar informa que não pode atender o chamado, pois não tem carro e não pode deixar o posto da PM.

Moradores informaram ao promotor que na região acontece vários crimes de roubo, lesões corporais e homicídio. Do mesmo modo, são constantes os problemas ocasionados por motoqueiros que provocam muito barulho, circulando sem carteira de habilitação e equipamentos obrigatórios como capacete, expondo ao risco a vida dos pedestres e causando enormes transtornos à população.

O tráfico de Drogas, de acordo com o promotor, também é outro problema que tem afetado a comunidade. O promotor explica ainda que, o Distrito do Assari tem se tornado um corredor de drogas provenientes de Bolívia-Cáceres-Porto Estrela-Assari, com destino a Nova Olímpia, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis e demais municípios da região. Os moradores narraram ao promotor que a Igreja Católica já foi furtada três vezes. Recentemente aconteceu um roubo de caminhão, seguido de seqüestro.

O promotor afirma ainda que requereu ao juiz que penalizasse pessoalmente o governador Blairo Maggi, diariamente, com uma multa de R$ 6.000,00, até que o Governo resolva o problema do Assari.





Fonte: PnB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165313/visualizar/