Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 02 de Fevereiro de 2009 às 12:25

    Imprimir


Está faltando espaço para guardar carros apreendidos no município de Tangará da Serra (a 238 quilômetros de Cuiabá). Por conta desse problema, veículos em situação irregular continuam transitando pela cidade.

No quartel da Polícia Militar, 37 motos e 14 carros estão danificados pela ação do tempo. Nos últimos anos o Campo se tornou pátio improvisado para guardar os veículos apreendidos na cidade. Uma parceria que irá acabar.

De acordo com o major da Polícia Militar, Márcio Thadeu Firme, existe uma determinação por portaria do comando geral da polícia para que não recolham os veículos ao pátio da Polícia Militar, porque não é função da PM guardar veículos apreendidos. "A autoridade que apreendeu algum carro ou entregou em algum pátio fica responsável integralmente pelo veículo, seja danos estruturais ou que venha desaparecer qualquer equipamento do carro", disse o major.

Os carros deveriam ser levados para o pátio da Ciretran, mas o espaço é pequeno e está super lotado. Diante do impasse, não há como apreender nenhum veículo no município. O chefe da Ciretran, Juarez Laurentino da Silva, afirmou que se a polícia enviar mais carros para o órgão, o problema aumentará.

O prédio da Ciretran em Tangará da Serra, foi construído em 2002, na época a frota do município era de apenas 12 mil veículos, hoje são cerca de 32 mil. O major, Márcio Firme, explicou que o policial deve notificar o condutor do veículo e lavrar a multa e escrever na própria multa a impossibilidade de recolhê-lo em função do pátio não existir.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165381/visualizar/