Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 24 de Junho de 2013 às 04:29
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil realiza nesta segunda-feira (24) uma operação de abordagem solidária a dependentes químicos das ruas de Cuiabá em parceria Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sedjudh), por meio da Coordenadoria Estadual de Políticas Sobre Drogas (COESP).


 
Segundo informação da PJC, a ação denominada “Rosas dos Ventos - Parte Sul” é alusiva à XII Semana Estadual de Prevenção às Drogas, que começou no dia 19 e vai até 26 de junho. A ação social iniciará às 6 horas em vários pontos de Cuiabá, com a abordagem de usuários de drogas de pontos considerados “cracolândias”.


 
Os dependentes serão levados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc-Sul), no Cóxipó, e lá passarão por higienização, cadastramento, atendimentos odontológicos e médico, realizados por profissionais da Saúde do Estado e do Município. 


 
Ao todo serão disponibilizadas 33 vagas para internação voluntária para aqueles dependentes químicos que se candidatarem a tratamento de até seis meses, em clínicas e comunidades terapêuticas. 


 
A edição da operação contará com o apoio do Juizado Especial Criminal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), Centro de Referência e Assistência Social (Cras), entidades religiosas e colaboradores.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16558/visualizar/