Policiais militares prendem autor de latrocínio em Cuiabá
Policiais da Força Tática do 9º Batalhão prenderam seis pessoas suspeitas de envolvimento no latrocínio (roubo seguido de morte) de Anderson Paulo Rodrigues Peralta, 38. Do total de pessoas detidas, três são adolescentes. O principal suspeito do crime é um rapaz de 17 anos. Foram presos ainda Carlos Evadlt Santos, 19 anos, Lorival Pereira da Silva, 22, Amanda Roseana Bispo, 18, além do garoto de 17 anos, e duas garotas com idade entre 13 a 15 anos, que também foram detidas. A ocorrência foi registrada nessa segunda-feira, 26 de janeiro.
O trabalho de investigação foi realizado de maneira minuciosa pelos policiais. Foram mais de seis horas para a resolução do caso, com a localização da vítima. O corpo foi encontrado em uma área de difícil acesso, na região do Jardim Itapajé, no Coxipó. Anderson, que trabalhava no setor administrativo de uma empresa de revenda de materiais elétricos, foi visto por familiares pela última vez no domingo.
Inicialmente, de acordo com informações do tenente Marcelo Moraes, que comandou a ação, o carro da vítima, um Fox, de cor prata, foi encontrado na rua Nova Iguaçu, no bairro Vila Verde. No interior do carro estavam, Lorival, e o adolescente de 17 anos, que estava em poder de uma carteira de couro preta e de cartões de crédito de Anderson, além da quantia de R$ 72.
Posteriormente à localização do carro os policiais se deslocaram para a residência do adolescente, na rua 4, do bairro Vila Verde. Dentro do armário da cozinha, os policiais encontraram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Anderson e ainda a identidade dele.
O adolescente confirmou aos policiais que, por volta de 1h da manhã, do dia 26, estava em frente da casa de Lorival, juntamente com Carlos e as adolescentes, quando Anderson chegou. Como eles já se conheciam, saíram com o rapaz e foram até um posto de combustíveis na entrada do bairro Tijucal, onde permaneceram por cerca de 30 minutos. Segundo o adolescente, eles retornaram ao bairro e deixaram Carlos, Lorival e a adolescente. Em seguida, o jovem e a vítima saíram. O latrocínio foi registrado pouco depois.
Por volta das 6h da manhã de segunda-feira, o grupo se encontrou novamente com o adolescente, que deu carona para eles. Em seguida, o adolescente e Lorival se deslocaram para um lava-jato, onde foram localizados. O adolescente confessou aos policiais militares que matou a vítima após uma discussão e levou os policiais, juntamente com a perícia criminal e Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), até o local onde consumou o crime.
O comandante regional de Cuiabá, coronel Osmar Lino Farias, elogiou o empenho da equipe. O comandante em exercício do 9º BPM, major Jabes Lyra, enfatizou o comprometimento da equipe na detenção dos acusados. Todos os envolvidos foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Coxipó, para que prestassem depoimento. Posteriormente, o rapaz de 17 anos foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Adolescentes (DEA), por ter assumido a autoria do latrocínio.
Comentários