Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 22 de Janeiro de 2009 às 17:56

    Imprimir


A ausência de Ronaldo nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista não diminuiu a confiança do elenco do Corinthians. Principalmente após a goleada por 5 a 1 sobre o Estudiantes, da Argentina, em amistoso realizado no último sábado, com o astro de comentarista. Para comprovar que faz jus ao favoritismo atribuído no Estadual, a equipe busca a vitória na estreia contra o Barueri, às 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, no Pacaembu.

Referência do ataque do Corinthians até que Ronaldo se recupere fisicamente (o que não ocorrerá em menos de um mês), Souza fica sorridente ao falar sobre a expectativa gerada por seu novo clube nos torcedores. Mas é precavido. "A gente fez uma boa pré-temporada, vencendo todos os amistosos. A cobrança vai ser grande, mas aqui não tem oba-oba. Ainda estamos no começo do ano. Falta um pouco para o time ficar 100%", ponderou.

Além de Souza, outros dois jogadores com passagens pelo futebol carioca participarão pela primeira vez de um jogo oficial pelo Corinthians: os ex-botafoguenses Túlio e Jorge Henrique, que ficaram irritados com o ex-flamenguista após a polêmica final da Taça Guanabara. "Aquele negócio de 'chororô' já passou. De tanto jogar contra, acabei pegando um bom entrosamento com o Souza", disse Jorge, autor de dois gols contra o Estudiantes, mas que recusa o rótulo de artilheiro.

Dos demais reforços contratados pelo Corinthians, apenas o zagueiro Jean sentará no banco de reservas. O defensor argentino Escudero não foi regularizado a tempo de estrear e de realizar pré-temporada com o restante do elenco. Já o astro do time conta com a paciência do técnico Mano Menezes para entrar em forma. "O Ronaldo só vai jogar quando tiver condições. Isso está claro. Deve ser assim para ele poder nos ajudar", concordou o comandante.

Em campo, as mudanças em relação à equipe que conduziu o Corinthians ao título da Série B do Campeonato Brasileiro serão do meio-campo para frente. Morais cumpre suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O desfalque deslocou Elias da contenção para armação. No ataque, Herrera voltou para o Gimnasia y Esgrima de La Plata e Dentinho participa do Campeonato Sul-americano sub-20 com a seleção brasileira.

Segundo Mano Menezes, no entanto, o diferencial do Corinthians em 2009 não são seus novos jogadores. "O que conta muito em nosso favor foi ter mantido a base do ano passado. A crise econômica mundial ajudou os clubes brasileiros nesse sentido. Além disso, iniciamos a pré-temporada com muita antecedência", observou o técnico. Ele se beneficiou da conquista antecipada da Série B para conceder um mês de folga ao elenco e, ainda assim, agendar reapresentação para o final de 2008.

O Barueri é outra equipe que começou a se preparar rapidamente para a temporada. Também disputou a Série B e obteve o acesso. Nos confrontos entre os adversários desta quinta-feira no ano passado, o Corinthians levou a melhor: goleou por 4 a 1 em 7 de junho e conquistou uma sofrida vitória por 1 a 0 em 13 de setembro pelo Nacional; houve empate por 1 a 1 no dia 6 de fevereiro pelo Paulistão. "Mas foram todos jogos difíceis", ressalvou o volante Cristian, que não esteve em campo em nenhuma das ocasiões.

Para surpreender os grandes no Campeonato Paulista, o Barueri inovou e contratou três técnicos: Toninho Moura, Luis Carlos Goiano e Diego Cerri. O principal destaque da equipe ainda é o atacante Pedrão, que marcou 13 gols na última Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro Renê, sócio da Gaviões da Fiel, também permaneceu no clube.





Fonte: Gazeta Press

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165882/visualizar/