Em vídeo, Al Qaeda ameaça atacar Inglaterra em retaliação a Gaza
Um dos líderes da Al Qaeda ameaçou nesta quinta-feira atacar países ocidentais, particularmente a Inglaterra, em retaliação a ofensiva israelense em Gaza, argumentando que Londres está por trás da criação de Israel. No conflito que durou 22 dias, ao menos 1.300 pessoas foram mortas.
"Está mais que na hora que esse país criminoso, eu digo a Inglaterra, pague por esse crime histórico", disse Abu Yahya al Libi, no vídeo de 31 minutos divulgado pela organização postado em um site islâmico. "Não há uma criança morta na palestina que tenha sido assassinada por judeus que vocês enviaram, Reino Unido", ameaçou o terrorista.
Libi é um dos membros do grupo responsáveis pelos ataques no Reino Unido em 2005. O terrorista é um dos líderes da Al Qaeda que as investigações apontam estar escondido na fronteira entre o Paquistão e o Afeganistão. Libi desse que o povo britânico já espera uma represália pela "campanha de aniquilação" realizada em Gaza.
"Nós não nos enganamos com essas políticas de cortesia. Um lobo sempre vai ser um lobo, mesmo que esteja vestido em pele de cordeiro", disse o terrorista em relação as manifestações nos países ocidentais que pediram a trégua.
No vídeo, Libi repete também várias vezes que irá atacar os Estados Unidos. "Vamos fazer eles sentirem o gosto da guerra e da tragédia de pessoas que não tem onde morar pela miséria do horror", disse o terrorista ao pedir ajuda militar. "Eles não podem estar seguros enquanto o povo palestino está assustado".
"Vamos promover uma guerra santa no Ocidente e na América para eles possam degustar um pouco do que os nossos irmãos palestinos estão sentindo", pediu o terrorista no vídeo. Libi elogiou os ataques ocorridos em Mumbai, na Índia, onde 172 pessoas foram mortas por supostos paquistaneses a quem o terrorista chamou de "heróis".
Nos últimos dias, o líder da Al Qaeda, Osama bin Laden, pediu a organização de uma guerra santa contra Israel, em retaliação a Gaza.
Comentários