Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 21 de Janeiro de 2009 às 06:02
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Quatro pessoas da mesma família, sendo 2 crianças, morreram em um acidente entre um Ford Pampa e um ônibus de viagem na entrada do trevo de acesso ao município de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao sul de Cuiabá), na BR-070. A Pampa azul, placas JTE 6530, de Cuiabá (MT), dirigido pelo sitiante Adelino de Almeida Barros, 74, foi arrastado cerca de 40 metros após ser atingido pelo ônibus da empresa Maia, placas NGB 9214, de Goiânia (GO). Nenhum dos 26 passageiros do ônibus ficou ferido, mas o utilitário ficou destruído.

Barros viajava com a esposa Elena Rosa de Moraes, 66, e com os netos Anderson, 4, e Davison, 6. As crianças eram carregadas na carroceria do veículo. Os 4 morreram no local. Elena ficou presa entre as ferragens.

O motorista do ônibus, Adenildon Batista, 29, seguia de Porto Velho (RO) para Goiânia (GO), quando a Pampa cruzou a pista, após a passagem de um caminhão, que seguia sentido contrário do ônibus. Segundo Batista, vários carros esperavam no acostamento e assim que o caminhão passou a Pampa surgiu na frente do ônibus.

Testemunhas afirmam que Barros fez o procedimento correto, que é parar no acostamento antes de cruzar a pista para entrar em Livramento e comentam ainda que é comum os motoristas não olharem para os 2 lados da pista antes de fazer a manobra para chegar no município.

O comerciante José Carlos Prado, 42, foi quem acionou o Corpo de Bombeiros. Ele revela que ouviu o barulho da batida e quando olhou a Pampa estava sendo arrastada. "Quando cheguei no carro o senhor ainda estava respirando".

Os moradores da região foram unanimes em afirmar que estão cansados de ver tragédias desse tipo. Prado destacou que pelo menos 2 vezes por semana têm acidentes no trevo, que precisava de uma rotária para garantir maior segurança aos motoristas.

O perito criminal Carlos Nunes destaca que não pode-se afirmar quem teria provocado o acidente. Ele lembrou que é preciso verificar o limite de velocidade indicado para a pista e avaliar a quantos km/h o ônibus trafegava.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166034/visualizar/