Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 19 de Janeiro de 2009 às 11:12

    Imprimir


A superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso acaba de confirmar que 16 acusados de envolvimento com tráfico de drogas - dos 23 que a justiça mandou prender- já foram encontrados e presos por agentes que participam da operação Alfa. Foram 8 prisões em Cáceres, 3 em Cuiabá, duas em Curvelândia, uma em Várzea Grande e outra em Barra do Garças.

Em Cáceres, de acordo com a PF, "um dos presos estava preso na cadeia pública". Em Barra do Garças, houve outro caso. Ao que tudo indica, de dentro da cadeia os acusados mantinham ligações com tráfico de drogas.

A operação é feita também em 4 Estados para combater o tráfico internacional de cocaína, que sai da Bolívia. A PF informou que dentre "os presos envolvidos no tráfico estão empresários das áreas de construção civil, turismo, comércio de automóveis, além de advogados. Dos 84 mandados de prisão, 21 são para mulheres envolvidas no tráfico.

O primeiro grupo, cujos membros são da mesma família, utilizavam de uma empresa de construção civil sediada em Curvelândia (MT), que mantinha obras na região de San Matias, na Bolívia. A droga era ocultada nos veículos da firma para ingresso em território nacional. Uma vez de posse do entorpecente a organização deliberava pelo melhor momento para a revenda a seus associados que atuavam em vários Estados.

O segundo grupo se utilizava de duas aeronaves marca Cesna, modelo 210, para o transporte da cocaína da região de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, para os Estados do Mato Grosso e de Goiás, onde o entorpecente era lançado em fazendas da organização, para posterior revenda e distribuição. O terceiro grupo atuava na região de Cáceres, cidade que ostenta significativo comércio de cocaína, para revenda no Estado de São Paulo. O quarto grupo adquiria cocaína em Porto Soares, na Bolívia, via Corumbá (MS), para revenda também no Estado de São Paulo, após processamento em laboratórios clandestinos identificados na região de Uchôa/SP".





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166183/visualizar/