Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 22 de Junho de 2013 às 22:54
Por: Catarine Piccioni

    Imprimir


O Ministério Público Federal (MPF) em Mato Grosso instaurou inquérito civil público para apurar supostas irregularidades cometidas por empresas de ônibus que se negam a fornecer passe livre às pessoas portadoras de deficiência no sistema de transporte coletivo interestadual.


 
Há suspeita de que as empresas estariam descumprindo a lei federal 8.899/ 1994, que prevê a “concessão de passe livre às pessoas portadoras de deficiência, comprovadamente carentes, no sistema de transporte coletivo interestadual”.l


 
O MPF decidiu encaminhar ofício à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para que o órgão informe se há outras reclamações semelhantes relacionadas às empresas em questão, isto é, reclamações sobre dificuldades para obtenção de passe livre interestadual. Se sim, a agência também deverá relatar ainda quais as providências tomadas.


 
O inquérito foi instaurado na última sexta-feira (21) pelo procurador da República Lucas de Almeida diante da necessidade de mais informações e maior prazo e da complexidade do caso. Na portaria referente à abertura do inquérito, Almeida, que atua em Sinop (500 km de Cuiabá), não forneceu detalhes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16626/visualizar/