Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 16 de Janeiro de 2009 às 18:17

    Imprimir


O Tribunal Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu, por maioria de votos, diminuir em apenas cinco dias (de 125 para 120) a punição aplicada ao meio-campista Morais, do Corinthians. Agora, o jogador fica liberado para voltar a jogar no dia 5 de abril.

Morais foi enquadrado no artigo 253 (praticar agressão física) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), devido à briga com Marquinhos, do Avaí, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Sua punição iria até 10 de abril.

No julgamento, o zagueiro Chicão, antes suspenso por três partidas, foi absolvido.

A estratégia da defesa corintiana no caso de Morais é esperar que metade da pena seja cumprida, no dia 3 de fevereiro, para pedir a conversão da outra metade da punição em cestas básicas.

"No mesmo dia em que se completar o 60º dia da pena, vamos entrar com um pedido para redução e transformá-la em caráter social. No caso do Chicão, fiquei satisfeito com sua absolvição, pois assim ele poderá atuar já na primeira fase da Copa do Brasil", disse o advogado do Corinthians, João Zanforlim, ao site "Justiça Desportiva".





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166265/visualizar/