Uma arma de fogo é apreendida por dia em Várzea Grande
As ações policiais desenvolvidas na cidade de Várzea Grande nos últimos 45 dias pelo o Comando Regional de Várzea Grande (CRII) vem apresentado resultados positivos. Nesse período foram apreendidas, 45 armas de fogo. A informação é do comandante do CR, coronel Joelson Sampaio. Ele cita ainda que nesse período foram realizadas 837 conduções para delegacia da Polícia Judiciária Civil. Só nos primeiros 15 dias de janeiro, foram 23 prisões em flagrante, boa parte delas por causa do tráfico de drogas.
Segundo o comandante Sampaio, a população da cidade tem convivido com inúmeras barreiras policiais e vem demonstrando satisfação com os índices obtidos. A Polícia Militar conseguiu recuperar ainda, no período de 15 dias, nove veículos que tinham sido roubados ou furtados.
Semanalmente as ações preventivas e ostensivas são realizadas em bairros prédefinidos. Dessa maneira, o planejamento acontece após estudo dos horários de atendimentos de ocorrências. Cientes de informações como essa, os policiais realizam ainda as verificações e, bares e lanchonetes. O coronel explica que as armas de fogo, em grande maioria, são apreendidas nas vias públicas.
Na manhã de quarta-feira (14.01), conta ele, os policiais prenderam mais um foragido da Justiça, que era investigado como integrante de um bando que pretendia assaltar uma agência bancária na cidade de Nobres. Maurício Ribeiro de França, 22, foi preso em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Várzea Grande. Na casa dele, no bairro 15 de Maio, foi apreendida grande quantidade de munição.
Comentários