Em reta final, audiência da minissérie "Maysa" cai na Globo
A dois capítulos do final, a minissérie "Maysa - Quando Fala o Coração", registrou 23 pontos de média nesta quarta-feira, segundo dados consolidados do Ibope.
Cada ponto equivale a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo.
O capítulo de terça da minissérie também registrou 23 pontos, uma queda significativa em relação à primeira semana de exibição da série. A estreia de "Maysa", no último dia 5, atingiu 30 pontos de média, e durante a última semana a minissérie marcou 29 e 28 pontos.
A queda ocorre após a estreia da nona edição do "Big Brother Brasil" na TV Globo. Na última semana, a minissérie vinha ao ar em geral depois de "A Favorita" --e a novela de João Emanuel Carneiro está com altos índices de audiência.
Agora, "Maysa" não pega mais "carona" na novela global. Além disso, na última terça-feira, o "BBB" registrou 37 pontos de média, a segunda pior audiência na primeira noite do reality show global em relação a outras edições.
"Maysa" foi criticada nesta semana por Lira Neto, biógrafo cujo trabalho serviu de base para a minissérie dirigida por Jayme Monjardim. Outros biógrafos, que tiveram trabalhos relançados devido à minissérie, falaram sobre a minissérie.
Comentários