Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 14 de Janeiro de 2009 às 19:06

    Imprimir


O secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos Jorge viaja hoje para o Rio de Janeiro, onde apresentará à Federação Internacional de Futebol - Fifa, mais três documentos exigidos. “Nós estamos fazendo o dever de casa. Vamos entregar mais essa exigência da Fifa e aguardar”, afirmou Yuri.

Os documentos que serão entregues são:

1) O projeto Básico de Engenharia e Arquitetura - Plantas e Projetos: Impressos também por via digital (PDF); Texto somente pela via digital (PDF) no. De Vias : 4 em português e 4 em inglês.

2) Garantias complementares:

Vias físicas e digitais das garantias complementares municipais assinadas pelo Prefeito de Cuiabá;

Vias físicas e digitais das garantias complementares estaduais assinadas pelo governador;

3) Relação de potenciais investidores (públicos e privados) e plano de financiamento do evento da Copa do Mundo.

- Projeto de investimento da Copa do Mundo 2014 em Cuiabá (vias físicas e digitais em inglês e em português);

- Carta de Intenções e Portfólio (CV) dos Potenciais Investidores do Evento no Estado;

- Carta do governador e Presidente da Federação de Indústria e Comércio de Cuiabá.

Mato Grosso do Sul faz reunião para discutir adequações visando a Copa do Mundo

O governador André Puccinelli, do Mato Grosso do Sul ser reuniu há cerca de quinze dias com um grupo de empresários para discutir a adequação de Campo Grande e a recuperação do Estádio Pedro Pedrossian “Morenão” para ser uma das 12 cidades que vão sediar a Copa Mundo de 2014.

De acordo com a assessoria, a Fifa está repassando ao comitê brasileiro de futebol uma série de exigências para as cidades candidatas a sediar jogos da Copa, entre elas transporte urbano de massa, aeroporto, estádio de futebol moderno, energia e telecomunicações. Campo Grande está em disputa com Cuiabá, capital de Mato Grosso. O governador André Puccinelli destacou que Mato Grosso do Sul tem vantagens logísticas e turísticas. “Campo Grande têm privilegiada topografia, sendo uma área plana, possui uma mobilidade urbana de qualidade, infra-estrutura logística e condições de receber a Copa do Mundo. Mato Grosso do Sul tem, ainda, 70% do Pantanal, sendo a parte mais bonita”, disse.

“Até 2010, construiremos, com recursos próprios, mais 500 quilômetros de estradas em Mato Grosso do Sul. O terceiro Batalhão de Aviação do Exército (Bavex) está sendo construído em Campo Grande. No Brasil, existem apenas dois. Além disto, mil novos policiais e o legado que será destinado à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) após a reforma do Estádio “Morenão” são algumas das vantagens que Mato Grosso do Sul tem para ser uma das sedes da Copa de 2014” disse Puccinelli.

A empresa Carioca Engenharia, em consórcio com a Somague, empresa portuguesa que constrói estádios de futebol, fez um estudo para reformar o Estádio Morenão e apresentou ao Governador e a equipe de secretários. Segundo Luis Fernando Reis, um dos diretores do grupo Carioca, Campo Grande tem potencial para sediar a Copa. “Fizemos um estudo sobre a readaptação do Estádio Morenão, que poderá se tornar um dos mais modernos do Brasil, com capacidade para 45 mil pessoas” afirmou Luis ao governador e ao prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, também presenta na reunião.

Entre as medidas que a Prefeitura de Campo Grande está adotando, relacionadas à realização da Copa Mundial da Fifa de 2014, está a isenção de tributos municipais para a Fifa e vinculadas à organização do evento.

São Paulo também encaminha documentos à Fifa

Comitê de Candidatura de São Paulo à Copa de 2014 comunicou hoje que também enviará amanhã, a documentação completa e um vasto material sobre o projeto formulado para que a cidade seja uma das sedes oficiais do evento. Além dos itens exigidos pela FIFA - como projeto básico do estádio, indicação de possíveis investidores e garantias governamentais - o material, que possui mais de 200 páginas e foi feito em português e inglês, possui cartas oficiais assinadas por autoridades e potenciais patrocinadores e ainda cópia da Lei Municipal 14.863, aprovada em 18 de dezembro de 2008, que isenta a FIFA e suas subsidiárias do pagamento de ISS, imposto municipal sobre serviços.

Assim como todas as cidades candidatas, São Paulo aguarada a decisão da FIFA, que após analise da postulação de 18 cidades brasileiras, deverá anunciar no final de março as 12 sedes oficiais dos jogos no Brasil. A pretensão da capital paulista é abrigar junto com a abertura oficial do evento, o Congresso Mundial da FIFA.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166455/visualizar/