Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 14 de Janeiro de 2009 às 16:43

    Imprimir


A Polícia Civil divulgou os números de roubos e furtos de veículos na Grande Cuiabá. O índice diminuiu, mas muitas pessoas continuam facilitando para a ação dos bandidos. Algumas dicas são básicas para evitar problemas.

O fiho do senhor Manoel estava com o carro da família quando o som foi roubado. O jovem estava em um bar do Jardim Petrópolis, em Cuiabá e o carro ficou estacionado. "Eu creio que disparou o alarme disparou uma ou duas vezes só, porque eles foram rápidos. Danificou o carro. Teve que trocar o vidro. Foi só o vidro e aí o som nem colocamos novamente. O carro fica de vez em quando na rua mesmo, então nós estamos deixando já sem o som", disse o funcionário público Manoel de Matos Ferraz.

Descuidos como vidro aberto, com carro estacionado na rua facilitam a ação dos ladrões. No ano passado, no entanto, o índice de roubos de veículos caiu 18,60% em Cuiabá e Várzea Grande, 94 carros a menos do que em 2007, que teve 1.043 automóveis levados pelos ladrões.

Em Várzea Grande os furtos são mais difíceis de combater porque não se usa violência e o dono do carro não está próximo. A polícia fica sem pistas de quem levou o veículo ou objetos que estavam no interior dele. A polícia pede que seja informada com rapidez porque é importante para a localização do veículo.

O momento mais vulnerável para roubo de carro é quando ele está parado e o motorista embarca ou desembarca. É importante olhar para todos os lados para ver se existe algum suspeito por perto. A polícia recomenda também: não deixe o carro sozinho por muito tempo, principalmente a noite. O motorista deve preferir estacionar em local bem iluminado e com passagem constante de pessoas. Não deixe objeto de valor a vista e ao parar em um semáforo deve ficar atento no retrovisor.

"A gente recomenda que ao avistar um semáforo a noite o motorista vai reduzindo a marcha do veículo, calculando a distância para poder ficar o menor tempo possível parado no semáforo. E se não houver solução, se ele tiver que parar mesmo, que ele pare com o veículo o mais próximo possível da faixa de divisa das pistas ou do canteiro central para evitar que venha parar um veículo ou motocicleta ao lado dele e fazer a abordagem", disse o delegado de Roubos e Furtos, Cristian Cabral.





Fonte: Redação TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166468/visualizar/