Dívidas de Cáceres em precatórios preocupa presidente do TRT
A preocupação com o montante devido pelo Município de Cáceres em precatórios trabalhistas levou o presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, desembargador João Carlos Ribeiro de Souza, a reunir-se ontem com representantes do Município.
O encontro ocorreu na Prefeitura da cidade e contou com a participação do vice-prefeito, Wilson Massahio Kyshi, da secretária de Finanças, Marlene das Graças Teixeira, e do chefe de Gabinete, José Souza Brandão.
O desembargador-presidente do TRT disse que o município precisa buscar, por meio do Núcleo de Conciliação do Tribunal, negociar o pagamento dos precatórios que atualmente alcançam o montante de aproximadamente R$ 4,2 milhões.
Vara da Cidadania
O desembargador elogiou o grau de satisfação que a Vara da Cidadania de Cáceres tem alcançado junto à população da região. Destacou ao vice-prefeito que será necessário manter a qualidade dos serviços prestados, de forma que não haja descontinuidade nesse trabalho.
A Vara da Cidadania de Cáceres tem tido uma atuação diferenciada uma vez que, além de fazer inclusão digital, também tem se esforçado para colocar os seus alunos no mercado de trabalho. Assim, diversos ex-alunos já estão trabalhando devido a intermediação da Vara da Cidadania.
As varas da cidadania são ambientes instituídos pelo TRT para promover inclusão digital de jovens carentes e estão instaladas em todas as cidades mato-grossenses onde existe uma unidade da Justiça do Trabalho. Para desenvolver suas atividades, as varas da cidadania firmam convênio com os municípios e outras entidades.
Comentários