Ator principal deixa filme sobre presidente Lula
O ator escalado para interpretar nos cinemas o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu se afastar do filme ao descobrir que sofre de hipertensão.
Tay Lopes, 29, deixou de ser o protagonista de "Lula, o Filho do Brasil"", de Fábio Barreto, depois de avaliar com seu médico que o laboratório necessário para interpretar o ex-metalúrgico poderia agravar seu estado de saúde.
Para ficar parecido com o presidente, ele engordou seis quilos e fazia exercícios para aumentar sua massa muscular.
De acordo com a assessoria do filme, a decisão de deixar o longa foi do próprio ator. Para o seu lugar, o diretor escolheu o paulista Rui Ricardo Dias, 30.
Pouco conhecido do grande público, Rui atua principalmente no cinema e no teatro. Rui e Tay foram os primeiros colocados nos testes que envolveram 60 atores.
O filme
As filmagens começam no próximo dia 21 em Garanhuns (PE) --cidade natal do presidente--, mas a maior parte das cenas será gravada em São Bernardo do Campo. Rui vai interpretar a maior parte do filme, que corresponde ao Lula dos 18 aos 35 anos.
Ao contrário do que se pode imaginar, o longa não vai tratar da vida presidencial de Lula, mas até os fatos que antecederam a fundação do PT.
Comentários