Presos PMs suspeitos de tortura em Cuiabá
Três policiais militares suspeitos de torturar um grupo de jovens em Cuiabá acabaram de ser presos pelo Comando da Polícia Militar. A prisão aconteceu após o Ministério Público Estadual formalizar um pedido de prisão junto à Justiça, ainda na noite da última sexta-feira (09). O juiz plantonista, Adilson Polegato de Freitas, acatou a decisão, que acabou cumprida há pouco pela PM.
Os três policiais são suspeitos de torturar quatro rapazes na madrugada do dia 05 deste mês. Uma das vítimas condedeu entrevista à TV Centro América. Ele disse que os policiais estavam atrás de uma pessoa que teria feito disparos com uma arma de fogo em frente a uma casa no bairro Tancredo Neves, em Cuiabá.
O estudante contou que os PMs chegaram de madrugada na casa dele, arrombaram o portão e o levaram para uma estrada de terra. No local, o estudante teria levado pontapés e choques elétricos. Ele também foi atingido por spray de pimenta nos olhos.
Em reportagem veiculada pela TV Centro América na última sexta-feira, o rapaz desabafou. "Agora eu quero justiça. Que eles sejam punidos por isso porque eu não sou malandro e nem bandido. Eu não estava fazendo nada, simplesmente, eu estava dormindo em minha casa".
Comentários