Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 22 de Junho de 2013 às 11:42
Por: Daniela Carla

    Imprimir


 
Algumas apreensões da Operação São João (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)Algumas apreensões da Operação São João (
Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Oitenta e cinco pessoas foram detidas durante a operação “São João”, realizada no interior do Espírito Santo, nesta sexta-feira (21). Foram 10 horas de ação policial em 73 municípios. Um dos presos é acusado de ser um dos mandantes do assassinato do então prefeito de São Gabriel da Palha, Anastácio Cassaro, morto em 1986. Ele foi localizado em São Mateus, no Norte do estado, e encaminhado para Centro de Detenção Provisória (CDP) do município.

A operação contou com a participação de 536 policiais civis e teve como objetivo cumprir mandados de prisão e busca e apreensão de envolvidos com o tráfico de drogas e homicídios. Entre os detidos, 16 são menores e 26 estão sendo investigados ou já foram condenados por assassinatos.

Durante a ação policial foram apreendidas seis armas de fogo, dentre revólveres, espingardas e pistolas, 77 munições de vários calibres, 93 buchas de maconha, seis papelotes de cocaína, 48 pedras de crack, além de 24 aparelhos celulares, R$ 5.774,00, em espécie, e seis pássaros silvestres. Outros materiais também foram apreendidos tais como uma balança de precisão, roupas furtadas, joias, pólvoras, espoletas e materiais para embalos de drogas e ainda 5 mil mídias piratas.

De acordo com o superintendente de polícia do interior, delegado Danilo Bahiense, em 2012 foram presas mais de 2,2 mil pessoas em operações no interior do estado. “As prisões feitas propiciam que os processos andem e que as pessoas detidas paguem pelos crimes cometidos e com isso esperamos elucidar uma série de crimes”, disse.





Fonte: Do G1 ES

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16667/visualizar/