Surfista dá soco em tubarão e salva prima de ataque
Um surfista de 31 anos e uma menina de 13 foram salvos de ataques de tubarão branco neste final de semana em duas praias na Tasmânia. Enquanto o primeiro foi salvo por seus amigos, que fizeram os primeiros socorros com uma parte da prancha, a segunda foi socorrida por seu primo, também surfista, que socou o animal.
O primeiro ataque ocorreu na praia de Fingal. Jonathon Beard, 31 anos, estava sentado em sua prancha próximo a golfinhos quando teve uma de suas pernas mordida. "Ele gritou 'tubarão', e então nós vimos o sangue na água e percebemos que era sério", disse um de seus amigos ao um canal local.
Segundo o site de notícias The Advocate, os outros surfistas que acompanhavam Beard usaram um lash (espécie de elástico que prende a prancha ao surfista) para estancar o sangramento enquanto os paramédicos não chegavam. A mordida tinha cerca de 40 cm de diâmetro e 10 cm de profundidade.
Também na Tasmânia, mas na praia de Binalong, um surfista australiano salvou sua prima de 13 anos de um ataque de um tubarão branco de 5 m ao socar a cabeça do animal. De acordo com a polícia local, ela foi arrastada pelo animal para baixo d'água duas vezes até seu primo chegar ao local para salvá-la.
O seu primo, um surfista de Queensland, na Austrália, a colocou em cima de sua prancha e nadou de volta para a areia. Durante o trajeto, o tubarão chegou a segui-los, mas ambos chegaram salvos à costa. Segundo o The Advocate, o estado da menina era estável no domingo à noite.
Comentários