Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 12 de Janeiro de 2009 às 09:11

    Imprimir


O ano de 2008 foi mesmo de Cristiano Ronaldo. O mundo espera que ele seja apontado pela Fifa hoje como o melhor do planeta, superando os concorrentes Kaká, Messi, Fernando Torres e Xavi.

Os quatro não foram páreo para o português em conquistas coletivas, individuais e notícias boas e ruins. Entre as mulheres, as brasileiras Marta e Cristiane disputam com as alemãs Prinz e Angerer e com a inglesa Smith.

Campeão e artilheiro da Copa dos Campeões e do Campeonato Inglês, Cristiano Ronaldo vai à festa da Fifa, em Zurique, um dia após ajudar seu time a destruir o Chelsea de Luiz Felipe Scolari pelo Inglês (o Manchester venceu por 3 a 0, com boa atuação do português, que teve dois gols anulados).

Antes, na final da Copa dos Campeões, em maio, já tinha anunciado ao mundo quem considerava o favorito ao prêmio. "Sou eu", afirmou.

A final foi um retrato do ano intenso do português. Ele fez o gol de sua equipe no empate de 1 a 1, confirmando com oito gols ser o maior goleador da disputa, mas desperdiçou um pênalti que quase custou a taça.

O ganhador da "Bola de Ouro" ficou três meses sem jogar após ter passado por uma cirurgia no tornozelo. Campeão do Mundial de Clubes com o Manchester United, sucumbiu com a seleção portuguesa ainda nas quartas-de-final da Eurocopa --em 2000 e 2004, o time português foi mais longe, o que frustrou as expectativas de outra semifinal para o país.

Eleito o melhor na Inglaterra pelos colegas de classe, os jogadores da liga, foi mais uma vez alvo de vaias e provocações por causa do jeito irreverente --até torcedores do Manchester United, no início da atual temporada, ficaram desgostosos com o jogador, que assumiu o sonho de jogar no Real Madrid.

Joseph Blatter, presidente da Fifa, defendeu a ida de Cristiano Ronaldo no meio do ano para o time espanhol, alegando que contratos longos, como o do português com o Manchester United [vai até 2012], são uma espécie de "escravidão".

O "escravo" Cristiano Ronaldo destruiu num túnel nos últimos dias uma Ferrari que ele pode comprar com o que ganha em pouco mais de uma semana [cerca de R$ 413 mil]. Rico e admirado pelas mulheres, passou férias badaladas nos EUA e dispensou a modelo espanhola Nereida Gallardo, que ajudou a mantê-lo na mídia também.

No Brasil, contra Kaká, viu sua seleção apanhar de 6 a 2, a pior derrota da equipe em mais de 50 anos. Muito admirado no país, ouviu o coro de "pipoqueiro", mas não baixou a cabeça.

Expulso contra o Manchester City, mostrou o dedo para a torcida para deixar claro que é o número 1. Aliás, o segundo melhor e o terceiro melhor, como declarou, mostra de que humildade não é seu forte.

Hoje, deverá ver os campeões da Eurocopa, os espanhóis Fernando Torres e Xavi, brigarem pelo segundo e terceiro postos com os adorados sul-americanos Kaká e Messi.





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166743/visualizar/