Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 09 de Janeiro de 2009 às 09:41
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


A implantação da portabilidade numérica começou a valer a partir de ontem em Mato Grosso para os telefones fixos e móveis. Com a mudança o usuário poderá ter o mesmo número telefônico quando decidir trocar de operadora. Mesmo antes de ser implantada as lojas de telefonia em Tangará da Serra já registraram uma grande procura de clientes para trocar de operadora, com a facilidade de continuar com o mesmo número.

Algumas empresas ainda estão em fase de treinamento dos clientes e fornecimento de informações aos usuários, e só irão começar com a troca a partir de fevereiro, como é o caso da Brasil Telecom. De acordo com a consultora de vendas, Valéria Oliveira, até mesmo quando não estava valendo a mudança para o município, já havia uma grande procura de usuários, optando pelo serviço. Ela não soube informar o número exato de clientes que irão trocar de operadora, mas disse que a procura está sendo grande, e até mesmo acima do esperado. “A portabilidade é uma forma de atrair o cliente, possibilitando que ele escolha qual operadora deseja, mas sem perder seu atual número”, afirma. Já a consultora da Vivo, Celina Carvalho da Silva, fala que muitas pessoas que desejam realizar a troca de operadora, decidiram esperar valer a portabilidade para que a mesma pudesse ser feita. “Apesar da portabilidade ter iniciado ontem, a procura é muito grande. E estamos esperando um aumento ainda maior”, diz.

A possibilidade de trocar de operadora é uma comodidade para o cliente, e uma forma de competição entre as empresas. Assim com a concorrência ainda maior, as operadoras terão que investir em promoções como forma de atrair e manter o cliente.

A coordenadora do Procon de Tangará da Serra, Janaina de Oliveira Ferreira, explica que o consumidor pode procurar o órgão caso seu pedido não seja validado. “ Se isso acontecer o consumidor pode procurar o Procon que nós resolveremos o problema”, diz Janaina. Ela explica ainda que o serviço é totalmente gratuito.

Desde o dia 1º de setembro de 2008, quando o serviço começou a ser implantado, 180.144 usuários de telefones encaminharam solicitações de portabilidade, dos quais 66% (119.533) originadas de telefones móveis e 34% (60.611) de fixos.

O serviço é oferecido para os DDD´s 18, em São Paulo; 51 e 55, no Rio Grande do Sul; 63 em Tocantins; 65 no Mato Grosso; e 92 e 97 no Amazonas.

A previsão é que neste mês, a portabilidade seja oferecida para 21 novos DDDs beneficiando 48 milhões de pessoas, incluindo as capitais Porto Alegre (RS), Palmas (TO), Cuiabá (MT), Manaus (AM), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Aracajú (SE), Boa Vista (RR) e Macapá (AP). Para o próximo mês, estão previstos 11 DDDs, com mais 41 milhões de usuários atingindo o Rio, Brasília e Recife. E no início de março, na última etapa de implantação da portabilidade, mais de 36 milhões de usuários terão acesso ao serviço, em Belém (PA) e São Paulo (SP).





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166846/visualizar/