Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 09 de Janeiro de 2009 às 09:20
Por: André Xavier

    Imprimir


A Fifa não tinha idéia do que provocaria depois do anúncio de que uma Capital do Pantanal estaria entre as 12 indicadas para sediar jogos da Copa de 2014. Qual delas? Cuiabá ou Campo Grande? Esta foi a pauta que trouxe o repórter do programa “Fantástico” da Rede Globo de Televisão, Maurício Kubrusly a Cuiabá. Ele chegou pela manhã desta quinta-feira (08.01) e passou o dia na Capital. De acordo com Maurício, a idéia era ouvir das pessoas quais as vantagens de trazer a Copa para uma dessas Capitais.

“Quero ouvir o povo nas ruas, quero ouvir comentaristas esportivos, quero saber o que as pessoas pensam disso”, afirmou. Ele revelou que por enquanto a proposta da matéria é saber o que o cuiabano e o campo-grandense pensa disso. Nada de contatos institucionais, até porque a formalidade não é seu estilo. Maurício Kubrusly é um dos repórteres mais heterodoxos, criativos e intuitivos do jornalismo brasileiro.

Em sua primeira parada o repórter foi aos estúdios da Rádio Cultura de Cuiabá, visita agendada pela produção do programa desde o dia anterior. Lá, ele ouviu dirigentes de Ligas amadoras, cronistas esportivos e entusiastas. Em seguida esteve no estádio José Fragelli (Verdão), onde aguardou o cinegrafista e o auxiliar capturarem imagens e logo após foi para a Praça da República onde entrevistou pessoas, aleatoriamente.

Depois do almoço, Maurício seguiu para a sede da TV Centro América, de onde iria para o hotel se preparar para o vôo do início da noite. Amanhã, o repórter deve fazer o mesmo expediente em Campo Grande e depois retorna a São Paulo, onde reside.

Ele informou que o material bruto, colhido, deve ser editado por ele mesmo, no sábado, e terá a duração de aproximadamente quatro minutos (dois para cada Capital), disponível logo após, para a veiculação no “Fantástico”, no domingo (11), a partir das 19h.





Fonte: Sedtur-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166849/visualizar/