Repórter News - reporternews.com.br
Mês de maio foi o mais sangrento no Iraque em cinco anos, com a morte de 1.045 pessoas
Ataques deixam pelo menos 7 mortos e 22 feridos no Iraque
Pelo menos sete pessoas morreram nas últimas 12 horas e 22 ficaram feridas em vários ataques em diferentes pontos do Iraque, informou neste sábado (22) à Agência Efe uma fonte do Ministério do Interior do país.
Três policiais morreram e outro ficou ferido em um ataque armado contra uma patrulha policial na cidade de Ankaya, a 90 quilômetros de Tikrit.
Além disso, dois camponeses morreram e outros quatro ficaram feridos depois que homens desconhecidos lançaram uma granada contra o seu veículo em frente a um silo de trigo e cevada em Tikrit, capital da província de Salah ad-Din.
Na mesma cidade, um civil ficou ferido pela explosão de uma bomba colocada ao lado de uma estrada na região de Abu Oyail. Estes fatos ocorreram depois que dois civis morreram e 16 ficaram feridos pela explosão de uma bomba em um mercado popular ontem à noite.
O Iraque vive atualmente uma escalada da violência com vários atentados, especialmente contra xiitas e forças de ordem. O último mês de maio foi o mais sangrento no Iraque em cinco anos, com a morte de 1.045 pessoas em atos de violência, segundo a missão da ONU neste país (Unami).
Fonte:
EFE
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16686/visualizar/
Comentários