Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 08 de Janeiro de 2009 às 13:04

    Imprimir


O número de mortos na ofensiva israelense em Gaza subiu nesta quinta-feira para 763, informou o chefe dos serviços de resgate, Mouawiya Hassanein. Segundo a autoridade palestina, as vítimas aumentaram depois dos últimos ataques e também em função da descoberta de mais corpos.

Além de cerca de 20 pessoas, entre elas mulheres e crianças, mortos em novos ataques na quinta-feira, os serviços de socorro aproveitaram uma pausa de três horas nos bombardeios para retirar os corpos sob os escombros de prédios destruídos ou abandonados nas zonas de combate.

"Os corpos estavam, principalmente, em Jabaliya e Atatra e Zeitun (um bairro da cidade de Gaza)", afirmou o médico Hassanein. A confirmação foi dada pouco depois de o Hamas e outras nova facções palestinas rejeitarem o acordo de cessar-fogo proposto pelo Egito e pela França.

Na nota, as facções dizem que não vêem "na iniciativa egípcia nenhuma base válida para uma solução aceitável", já que inclui artigos que consideram arriscados para a resistência palestina e seu futuro.

O Egito apresentou um plano contra a crise em Gaza que contempla uma trégua entre Israel e as facções palestinas por um período limitado e a abertura dos postos fronteiriços, além da realização de uma reunião urgente entre ambas as partes e o relançamento do diálogo interpalestino.

Segundo as facções, o objetivo do plano egípcio é "impor restrições ao movimento de resistência, bloqueá-lo enquanto concede carta branca ao inimigo (Israel)".





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166929/visualizar/