Brasileiros lideram em tempo gasto com meios de comunicação, diz estudo
Segundo a pesquisa, o tempo gasto diariamente com meios de comunicação no Brasil é maior do que nos outros países analisados - Estados Unidos, Japão, Alemanha e Grã-Bretanha.
Os números do estudo só serão revelados no final de janeiro, durante uma "prévia" da maior feira de informática do mundo - a Cebit, que será realizada em março em Hannover, na Alemanha.
De acordo com a pesquisa, os brasileiros também demonstram maior grau de entusiasmo por novas mídias eletrônicas.
Segundo os dados divulgados nesta semana, os brasileiros são - junto com os japoneses - os mais entusiasmos com novas tecnologias de comunicação como celulares e internet.
No entanto, o interesse por mídias eletrônicas como a internet se restringe no Brasil à população urbana e jovem, enquanto cada vez mais pessoas idosas descobrem as novas tecnologias nos países desenvolvidos.
A empresa de consultoria Deloitte entrevistou cerca de 9 mil pessoas nos cinco países incluídos na pesquisa para saber mais sobre o consumo de mídia em cada nação.
O estudo intitulado "O Estado da Democracia na Mídia" também indica que os brasileiros são os que menos se sentem incomodados pela propaganda na internet.
O menor consumo de mídia entre os cinco países foi detectado na Alemanha. Os americanos têm o maior número de aparelhos digitais de vídeo, enquanto os britânicos lideram na posse de laptops, televisões de tela plana e rádios digitais.
Comentários