Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 22 de Junho de 2013 às 07:53

    Imprimir


Ilustração
O jovem Emerson Duarte Saturnino, de 22 anos, foi preso sob acusação de ter praticado o latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o adolescente Gabriel Augusto de Campos, de 17 anos. O suspeito, que está com a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal de Várzea Grande, foi localizado na zona rural do município de Chupinguaia (RO). O delegado Antonio Carlos Garcia, responsável pelas investigações, enviou três policiais a cidade para trazer o suspeito. 


 
Emerson foi preso anteontem à noite por policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O crime ocorreu no dia 12 de maio no Residencial Joaquim Curvo, região do Cristo Rei, em Várzea Grande. 


 
Segundo o delegado, existem mais dois participantes – sendo um maior e um menor – que ajudaram no crime. Um deles forneceu a arma e o outro informou aos demais quem era o adolescente. A vítima era um pequeno comerciante, vendia CDs e DVDs no Shopping Popular e naquele dia estaria com dinheiro. 


 
Ao delegado, o suspeito alegou que a vítima reagiu e que não levou dinheiro algum. “E nem precisava. Para caracterizar o latrocínio basta ter a intenção”, frisou. 


 
Gabriel foi assassinado quando voltava para sua casa no Residencial Joaquim Curvo após sair da casa da namorada. 


 
As suspeitas de latrocínio surgiram no local, onde havia sinais de luta e a corrente dele e moedas no chão. Além disso, a mochila que ele carregava não foi encontrada. 


 
O delegado acrescentou que com a prisão dos demais envolvidos, conclui as investigações. As penas para o latrocínio vão de 12 a 30 anos de prisão, com cumprimento mínimo de dois quintos. (AR) 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16697/visualizar/