Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 06 de Janeiro de 2009 às 16:27

    Imprimir


As operações policiais deflagradas no mês de dezembro em Cuiabá resultaram na prisão de 311 pessoas. Os dados, repassados pela assessoria de imprensa da Polícia Civil da capital nesta terça-feira apontam que no período os envolvidos cometeram vários crimes como de violência doméstica (51), roubo (49), tráfico de drogas (48), furto (38), porte ilegal de arma de fogo (31) e crimes diversos (66).

O órgão policial também lavrou 162 medidas de proteção da Lei Maria da Penha. No mesmo período de 2007, foram presas 113 pessoas em flagrante por crimes ligados ao porte ilegal de arma de fogo, roubos, furtos, entorpecentes e violência doméstica. Nos quatro Centros Integrados de Segurança e Cidadania (Cisc) de Cuiabá foram registrados 169 acidentes de trânsito e 13 acidentes com vítima fatal.

A Delegacia Móvel, instalada na Praça da República durante todo o mês de dezembro, registrou 175 ocorrências, sendo a maioria de extravios de documentos (120) e furto (26). Em média, foram dez ocorrências ao dia. Para a diretora metropolitana da Polícia Judiciária Civil, delegada Vera Rotilde, houve inibição de delitos nas áreas centrais, onde o fluxo de pessoas é maior devido às compras de fim de ano. "Houve redução nos roubos com excesso de violência de transeuntes, principalmente no centro da cidade, além de mais segurança para a população e os comerciantes", disse.

Na capital, por exemplo, foram registradas 457 e 774 ocorrências, respectivamente, de roubos e furtos no mês de novembro. Já em dezembro, houve uma leve redução dos casos, que alcançaram 385 e 749 registros policiais para crimes de roubo e furto.

Participaram da operação 247 policiais civis e 14 viaturas.Nas ruas e avenidas de Cuiabá e Várzea Grande foram disponibilizados 1,7 mil homens que atuaram preventivamente nos locais onde era registrado maior fluxo de pessoas. Já o Corpo de Bombeiros durante todo o mês de dezembro disponibilizou um efetivo de 46 homens.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167089/visualizar/