Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 21 de Junho de 2013 às 23:14

    Imprimir


Representantes de diversas entidades empresariais da cadeia produtiva da madeira e do governo federal se reuniram na teça-feira (18), em Brasília, durante o Encontro Anual do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNABF). O evento marcou a retomada das ações do Fórum, do qual a Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci) é um dos principais atores. 



 
Para o presidente do FNABF, Geraldo Bento, a entidade está em um momento importante. "Estamos nos articulando para ser a representação política do setor. Precisamos dar transparência às atividades e mostrar a legalidade do setor", afirma. Na avaliação do superintendente da Abimci, Paulo Pupo, essa retomada dos trabalhos do Fórum é de grande relevância para conferir ainda mais visibilidade ao segmento. 



 
Para dar suporte às ações políticas e estratégicas do FNABF e da Abimci, as duas entidades anunciaram a realização do Estudo Setorial 2013. O último levantamento foi feito há cinco anos. "O anuário vai nos ajudar a vender o setor no Brasil e no mundo. As entidades precisam sair do discurso e agir", afirma Pupo. 



 
O documento, que deve ser finalizado em 90 dias, terá abrangência nacional, mas também cobrirá aspectos regionais. Entre os indicadores que serão levantados estão o de produção e consumo, importação e exportação por produto e balança comercial. Além disso, serão conhecidos dados socioeconômicos como geração de emprego e renda, capacidade instalada e o universo de empresas em atuação. O anuário, que será produzido pela STCP Engenharia de Projetos, irá trazer ainda uma análise dos mercados doméstico e externo e as perspectivas para 2014.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16710/visualizar/