Santos aguarda Léo e Roni e deve emprestar Quiñonez
O lateral-esquerdo Léo, atualmente no Benfica, e o atacante Roni, que estava no Gamba Osaka-JAP, devem ser os dois próximos reforços do Santos para 2009. Nesta segunda-feira, o diretor de futebol do clube, Adilson Durante, disse que negocia com os dois jogadores e que espera os últimos detalhes para definir as contratações.
"Temos um acordo para assim que o Léo acertar sua saída do time português. Sobre o Roni, existem grandes possibilidades. Ele retorna ao Brasil na quarta para conversarmos e, se tudo der certo, será o companheiro do Kléber Pereira", disse Durante, em entrevista à rádio Jovem Pan.
Por outro lado, o Santos deve perder o meia Michael Quiñonez, que foi contratado com a ajuda do DIS, braço esportivo do Grupo Sonda. O destino do equatoriano deve ser a LDU, atual campeã da Taça Libertadores da América e principal time do seu país.
"Com relação ao Quiñonez, o parceiro nos informou que a LDU quer contratá-lo por empréstimo de um ano", adicionou o dirigente, durante a apresentação do lateral-esquerdo Triguinho, contratado do Botafogo.
Caso contrate Léo, o Santos terá em 2009 três laterais pela esquerda, já que Kléber, que pode ser utilizado no meio campo, continua no clube --Carleto, seu reserva no ano passado, foi negociado com o Valencia.
"Foi ventilado nos bastidores que o Kléber receberia uma proposta do exterior e por isso nós fomos buscar o Triguinho. O Carleto foi vendido ao Valencia e nós tínhamos um lacuna nessa posição", justificou Durante.
"Vamos ter três jogadores na mesma posição, o que é bem melhor do que não ter nenhum. Vai ser uma disputa bem acirrada, bem honesta. Vou esperar minha hora e trabalhar direitinho", completou Triguinho.
Comentários