Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 05 de Janeiro de 2009 às 13:09

    Imprimir


Aumentou para 10 o número de mortos do acidente com um ônibus da empresa Satélite Norte, que fazia a linha Teresina (PI) a Peixoto de Azevedo (MT). O desastre aconteceu na madrugada de sábado (3) e, além de mortos, deixou um saldo vários feridos. O acidente ocorreu na BR-222, no local conhecido por Curva da Ferrugem, próximo ao Povoado Nova Vida, entre os municípios de Bom Jesus das Selvas e Buriticupu.

Segundo informações de policiais rodoviários federais do Posto de Pequiá, que estiveram no local, onde fizeram os primeiros levantamentos e orientaram no resgate das vítimas, um dos passageiros que estava com ferimentos graves faleceu, aumentando assim o número de mortos para 10 pessoas.

Segundo o motorista Cosme Alves Guimarães, que conduzia o ônibus, tudo estava normal até que houve uma pane no sistema elétrico do veículo, o que teria, a princípio, motivado o sinistro. “Com a pane, ficou escuro e eu acabei perdendo o controle, saindo da pista e caindo na ribanceira de mais de 20 metros, dando vários tombos”, disse ele.

Dos 10 corpos nove já foram identificados. São eles: Manoel de Oliveira Carvalho, 37 anos; Manuel Martins de Araújo Filho, 45 anos; Maria Gusmão Ventura Martins, 40 anos; Antonio Costa Silva, 23 anos; Valdinar Pereira, 38 anos; Francisco Pereira de Sousa, 25 anos; Crislane Barbosa dos Santos Oliveira; Liliane Pereira da Silva e Antonio Carvalho de Sousa.

O ônibus conduzia 45 passageiros e 36 tiveram ferimentos graves e leves. Os feridos levemente ficaram em hospitais de Buriticupu e Açailândia, enquanto os mais graves foram trazidos para hospitais de Imperatriz. Uma guarnição do 3º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) de Imperatriz foi para o local onde auxiliou no resgate dos feridos e dos corpos, uma vez que muitas pessoas ficaram pressas às ferragens.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167213/visualizar/