Repórter News - reporternews.com.br
Bando rendia caminhoneiros, que eram colocados em cativeiro, na região de fronteira
Quadrilha roubava gado e trocava por cocaína na Bolívia
A Policia Civil prendeu, na cidade de Mirassol D"Oeste (a 400 km de Cuiabá), quatro integrantes de uma quadrilha de ladrões de carreta que mantinham um motorista de caminhão refém, num cativeiro improvisado, às margens da rodovia BR-070.
O bando havia rendido o motorista de um caminhão boiadeiro, um Scânia vermelho, com 100 bezerros de corte, que também foi recuperado.
Foram presos Renato Silva Monte, de 20 anos, Douglas Frageri, 21, Júnior Ribeiro da Silva, 20, e Diogo Cristiano da Silva, 22.
Renato foi preso em flagrante, dirigindo a carreta, que seria deixada em um posto de combustível da cidade.
No local, a Polícia prende também Diogo, que revelou onde era o cativeiro, onde os demais foram presos e o motorista, libertado.
Com os suspeitos, os policiais apreenderam um revólver calibre 38. A desarticulação da quadrilha ocorreu na noite de quinta-feira (20).
Os quatro homens são moradores de Cuiabá e informaram que o destino final da carreta e da carga seria a Bolívia, onde o gado seria trocado por cocaína.
A prisão dos assaltantes ocorreu após os policiais receberem a denúncia do roubo da carreta com o gado, que seguia em direção a Mirassol. Os policiais, então, localizaram o veículo na entrada da cidade.
Aos policiais, o motorista relatou que foi rendido na BR-070, após diminuir a marcha, em um trecho.
Um dos ladrões puxou o freio conhecido como “mão amiga”, parando o veículo. Em seguida, surgiram dois assaltantes, que entraram no carro e um deles assumiu o volante.
Em determinado local, o motorista foi colocado num carro e levado para um cativeiro, juntamente com um dos ladrões.
Os bandidos o avisaram que iria libertá-lo assim que o caminhão tivesse atravessado a fronteira com o gado.
Como o veículo tem rastreador, a empresa acionou a Polícia, que chegou até a quadrilha.
Segundo o delegado de Mirassol D’Oeste, Diego Alex Martimiano da Silva, a ação foi realizada com sucesso, com interação das polícias Civil e Militar.
“Foi uma ação rápida e estritamente pontual, com as informações precisas a respeitos dos fatos e com uma equipe de policiais preparados tecnicamente para o combate ao crime”, disse.
Fonte:
Mídia News
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/16738/visualizar/
Comentários