Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 24 de Dezembro de 2008 às 12:03

    Imprimir


Uma agência dos correios da Lapônia, no norte da Escandinávia, espera a chegada de 500 mil cartas endereçadas para o Papai Noel nesta quarta-feira, véspera de Natal.

Desde a inauguração da agência, há 11 anos, mais de 10 milhões de cartas, incluindo cartões de boas festas e listas de presentes, foram encaminhadas. A região é próxima da cidade de Rovaniemi, com 35 mil habitantes, localizada próxima ao círculo polar.

A avalanche de cartas que chegam aos serviços postais finlandeses começou há quase 80 anos, quando um popular programa de rádio infantil afirmou que o Papai Noel vivia numa montanha dos arredores.

O serviço de correios do país não teve outra saída a não ser abrir uma agência exclusivamente destinada a receber cartas endereçadas ao Papai Noel. O número de cartas recebidas alcançou há alguns anos a média de 800 mil, mas com a chegada da internet, o número de cartas diminui.

Todas cartas dirigidas a "Papai Noel" ou "Santa Claus" e com endereço "Lapônia" ou "pólo Norte" chegam à agência, mas, segundo os funcionários, o endereço correto é: Santa Claus, 96930, Círculo Polar, Finlândia. Todas as cartas recebidas com remetente recebem religiosamente uma resposta em oito idiomas diferentes.

O serviço desperta interesse até nos adultos que se apresentam como voluntários para trabalhar de duende na agência nos finais de semana.

Apesar da data ser comemorada com alegria, as cartas no geral descrevem problemas familiares e tragédias no mundo, como os atentados de 11 de Setembro e a violência em países atingidos por guerras.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167439/visualizar/