Concurso Público para a Defensoria Pública de MT será terceirizado
A Defensoria Pública de Mato Grosso terceirizou pela primeira vez a realização das provas do concurso público para o cargo de defensor. A Fundação Carlos Chagas, segundo contrato assinado, ficará responsável pelo concurso, cujo edital deve ser publicado ainda este ano ou, no máximo, no início do ano que vem.
A defensora pública-geral e, por lei, presidente da comissão do concurso, Karol Rotini, declarou que sempre participou da comissão do concurso desde que este foi realizado pela instituição e que, a opção pela terceirização do concurso era um sonho antigo que antes não pôde ser realizado.
A previsão de posse para os aprovados é meados de 2009. No ano passado foi realizado um concurso público para 42 vagas de defensor. O quadro da Defensoria Pública do Estado hoje conta com 117 defensores, mas a lei prevê um total de 160. Karol Rotini observa que o quadro legal não pôde antes ser totalmente preenchido por falta de orçamento, contudo, já foi aprovado um orçamento maior para o ano que vem, permitindo o preenchimento agora de todo o quadro legal.
Comentários