Atrasos atingem 25% dos vôos, aponta balanço da Infraero
A Varig, que pertence ao grupo Gol, é a segunda companhia com maior volume de atrasos – 50 dos 121 vôos programados para hoje em todo o país partiram atrasados e oito foram cancelados. Na TAM o número de atrasos é pequeno, apenas 7,8% dos 515 vôos programados. Em compensação, é a companhia com maior número de cancelamentos – 13 vôos foram suspensos até as 17h de hoje.
Em São Paulo, o aeroporto de Guarulhos registra atrasos em 57 dos 165 vôos até momento, e apenas um cancelamento. Já no aeroporto de Congonhas, 13 dos 173 vôos foram cancelados e 32 saíram com mais de meia-hora de atraso. No Rio de Janeiro, o aeroporto Santos Dumont registrou sete atrasos entre os 58 vôos previstos, mas oito foram cancelados. Já no Galeão não houve cancelamento, mas o aeroporto apresentou mais atrasos: 48 dos 120 vôos previstos.
Problemas também no aeroporto de Brasília, com atrasos em 31 dos 106 vôos e três cancelamentos. Já em Belo Horizonte, foram cancelados cinco dos 26 vôos de Pampulha, e foram registrados dois atrasos de mais de 30 minutos. No aeroporto de Confins, foram registrados três cancelamentos e 19 atrasos entre os 65 vôos programados.
Hoje (23), diante dos recorrentes problemas enfrentados pelos passageiros, o Procon de São Paulo deu prazo de 24 horas para a Gol prestar esclarecimentos sobre denúncias de alterações de passagens e dificuldade de contactar o serviço de atendimento ao consumidor nos canais oferecidos.
Comentários