Adolescente morta em motel da capital recebia ameaças de namorado
O acusado do crime é o ex-namorado José Ricardo Conceição dos Santos (22) e já está preso. Segundo informações da polícia, a vítima foi estrangulada. Clariane era filha única.
O pai de clariane, Claro Pereira revelou que só ficou sabendo que a filha sofria ameaças do suspeito após a tragédia. "O rapaz se aproximou e ganhou toda a nossa confiança, ficamos sabendo da morte de minha filha somente ao amanhecer", informou Claro Pereira.
Pelo crime o proprietário do Motel pode ser multado por ter permitido a entrada da menor. Já um funcionário do estabelecimento que não quiz gravar entrevista disse a equipe de jornalismo da TV Centro América que o local possui alvará de funcionamento.
O promotor, José Antônio Borges, explicou que não é permitido a entrada de crianças e adolescentes dentro desses locais. "Estando ou permanecendo hospedado, por um mínimo de tempo que seja, os donos de motéis podem ser multados. Os menores devem ser barrados já na portaria para não correr o risco não só da multa, mas de não ter uma criança ou adolescente sendo explorado sexualmente dentro da própria empresa. A responsabilidade de fiscalizar a entrada de menores deve ser do próprio dono do estabelecimento. O problema é que há em Cuiabá um grande número de hotéis e motéis clandestinos porque eles não tem um alvará de funcionamento. Não tendo isso não há uma expeção de saúde pública ou das próprias condições de estruturas desses prédios ", explicou o promotor.
A multa para motéis que permitam a entrada de menores de idade vai de dez a 50 salários mínimos. Denúncias podem ser feitas à polícia pelo telefone: 197. Não é preciso se identificar.
Comentários