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Terça - 23 de Dezembro de 2008 às 15:01

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Apesar de receber o título de “Natal da Crise”, numa referência à instabilidade financeira que assola o mundo desde o mês de setembro, o período natalino vem apresentando um aumento no tráfego de e-SEDEX (encomendas de e-commerce) nos Correios. A estimativa da empresa é que, somente em dezembro deste ano, 1,1 milhão de produtos oriundos da venda pela internet sejam movimentados, o que representa um aumento de 30% em relação ao mesmo período de 2007, quando 837 mil encomendas desse tipo trafegaram na empresa, e 15% a mais do que a média anual.

Dados da E-bit, consultoria de marketing on-line especializada na pesquisa do comércio eletrônico no Brasil, revelam que as vendas natalinas realizadas entre 15 de novembro e 24 de dezembro de 2008 devem gerar uma receita de R$ 1,5 bilhão para as empresas de varejo da internet, o que representa um aumento de 25% em relação a 2007. Fatores como comodidade, variedade e facilidade de comparar preços são os atrativos para esse tipo de mercado.

Os bons resultados do comércio eletrônico se refletem no aumento da sua participação dentro do tráfego total dos Correios ao longo dos anos. Em 2006, o comércio eletrônico era responsável por 3,9% do total de encomendas movimentadas pela Empresa. Em 2007, essa fatia se ampliou para 4,9%, saltando para 6% em 2008.

Neste Natal, um total 35 milhões de encomendas - entre SEDEX, PAC, encomenda comum e e-SEDEX - devem trafegar nos Correios.

Venda de produtos

Além de entregarem encomendas de e-commerce, os Correios também atuam na venda de produtos pela internet.





Fonte: TVCA

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